RESPONSABILIDADE CORPORATIVA

A Sinclair Pharma compreende a importância da responsabilidade corporativa e se esforça para considerar os interesses de todos os nossos stakeholders, incluindo os investidores, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais, na gestão de seus negócios.

meio-ambiente

MEIO AMBIENTE

A Sinclair Pharma é comprometida em cumprir a legislação ambiental e minimizar o impacto das atividades no meio ambiente. Sendo assim, a empresa considera que as suas atividades possuem um baixo impacto ambiental. É importante ressaltar que a companhia cumpre totalmente com a legislação brasileira de meio ambiente.

Políticas éticas e sociais

As principais atividades da Sinclair Pharma são realizadas dentro da indústria farmacêutica que está sujeita a um sistema ético altamente regulamentado, o qual a empresa cumpre. Além disso, a companhia busca conduzir as suas atividades em geral, estando em concordância com a ética empresarial.

Saúde e segurança

A Sinclair Pharma estabeleceu um Comitê de Saúde e Segurança para considerar um padrão dentro da empresa de maneira contínua. A companhia considera tais fatores como prioridade em seus locais de trabalho e possui um registro de segurança de primeira classe, além disso, outro fator importante é que não houve nenhum grande incidente ou acidente para informar ao Comitê de Saúde e Segurança. A Sinclair Pharma também ofereceu treinamento para os indivíduos que são responsáveis por essas áreas e continua mantendo as práticas ambientais de saúde e de segurança sob supervisão.

Políticas de trabalho familiar

A licença maternidade e a política de salário maternidade estão em conformidade com os requisitos legais. Abordagens flexíveis para retornar ao trabalho após a licença maternidade, horário parcial ou fora do padrão e os padrões de trabalho são considerados quando viáveis. Além disso, a Sinclair Pharma adotou a licença paternidade em alinhamento com a legislação do Reino Unido.

Colaboradores

A Sinclair Pharma reconhece que os seus colaboradores são um dos seus maiores ativos, busca comunicá-los e, quando necessário, consultá-los sobre questões que os afetem como funcionários, da maneira mais apropriada. A companhia também está comprometida em alcançar igualdade de oportunidade em todas as suas práticas de trabalho, políticas e processos. Os funcionários são altamente valorizados e seus direitos e dignidade são respeitadas. A empresa não tolera nenhuma importunação ou discriminação. Além disso, a Sinclair Pharma pratica tratamento igual para todos os seus colaboradores ou potenciais colaboradores independente de sua raça, crença, cor, orientação sexual, nacionalidade, origem étnica, religião, deficiência, idade, gênero ou status civil. A política de igualdade de oportunidade inclui todos os funcionários permanentes e temporários (incluindo diretores não-executivos), todos os candidatos, funcionários, associados, consultores e contratados. O grupo também se esforça para agir com honestidade e justiça em seus relacionamentos com clientes e fornecedores, e ser uma organização cidadã, respeitando as leis dos países em que opera.

Colaboradores com deficiência física

Os pedidos por emprego feitos por pessoas que possuem alguma deficiência sempre são analisados, levando em consideração as habilidades e aptidões do candidato interessado. Em relação aos funcionários existentes e aqueles que podem em algum momento da vida se tornar deficientes, a política da Sinclair Pharma é examinar formas e meios para continuar oferecendo emprego contínuo de acordo com os termos e condições existentes, além de fornecer treinamento e desenvolvimento de carreira, incluindo promoção, sempre que apropriado.

A empresa acredita que confiar em colaboradores responsáveis que demonstrem bom senso e consciência das consequências das suas decisões e ações, e que ajam de maneira ética e de forma responsável, é fundamental para o sucesso do negócio.

Declaração anti-escravidão e tráfico humano

A Sinclair Pharma aceita a sua responsabilidade de proteger e respeitar os direitos humanos, se posicionando e sendo totalmente contra a escravidão moderna.

Declaração do código do fornecedor

A Sinclair Pharma é capaz de tomar decisões informadas sobre fornecedores e parceiros atuais e potenciais, permitindo o monitoramento desses mesmos padrões nas cadeias de abastecimento (logística).

Política anti-suborno e corrupção

A política da organização está baseada em conduzir os negócios de maneira honesta e ética. Suborno e corrupção são ilegais.