Política de Troca

Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes produtos de excelente qualidade.

Eles são enviados por meio de embalagens adequadas e seguras para garantir a mais alta excelência. Portanto, se durante o recebimento dos produtos for constatada alguma irregularidade, verifique os procedimentos a seguir para compreender melhor nossa política de trocas e devoluções.

 

  1. // 1 Políticas de troca e devolução

    1. A Sinclair Pharma Brasil (nome fantasia da Building Health Distribuidora de Produtos Para a Saúde Ltda, CNPJ/MF nº 22.577.162/0001-20) busca incessantemente oferecer sempre aos seus clientes produtos da mais alta qualidade. Nossos produtos são enviados por meio de embalagens adequadas para garantir a qualidade dos produtos que comercializamos. Entretanto, se ao receber os produtos for constatada alguma irregularidade, verifique os procedimentos a seguir em relação a trocas e devoluções.
  2. // 1.1 Troca e Devolução

    1. É importante que, ao receber os produtos, o cliente verifique se as embalagens estão abertas, deterioradas, adulteradas ou avariadas, se os produtos estão em desacordo com o pedido, inclusive apresentando lotes divergentes dos constantes na nota fiscal de compra ou, ainda, a falta de acessórios. Nestas situações, o cliente deve recusar a entrega. Se ainda assim o cliente receber os produtos, a troca ou devolução poderá ser feita nas seguintes situações:
    2. // 1.1.1 Arrependimento, Desistência ou Insatisfação com a compra

      1. O Código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento para compras feitas por telefone ou internet. Nestas condições, o cliente pode desistir da compra em função de arrependimento, insatisfação ou simples desistência. As condições a serem observadas para a devolução de produtos adquiridos em referidas condições são:
    3. // 1.1.1.1 Prazo Legal

      1. 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento dos produtos, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
    4. // 1.1.1.2 Condições dos produtos para efetuar a troca ou devolução

      1. Os produtos a serem trocados ou devolvidos devem estar em suas embalagens originais lacradas, com todos os acessórios, sem sinais de uso ou danos causados por manuseio inadequado e acompanhados da respectiva nota fiscal de compra.
    5. // 1.1.1.3 Procedimento

      1. > Entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3641-4447 para solicitar a devolução dos produtos.
      2. > Será agendada a retirada dos produtos, os quais serão enviados ao nosso centro de distribuição para análise. Na hipótese de constatação de danos, sinais de uso ou violação das embalagens, o recebimento dos produtos será recusado pela Sinclair Pharma Brasil, os quais serão devolvidos para o cliente e o valor da compra será cobrado normalmente. Se a devolução for parcial, os produtos não devolvidos para a Sinclair Pharma Brasil serão cobrados do cliente.
      3. > O cliente pode optar pela devolução proporcional dos valores pagos ou receber um crédito para compras futuras, caso tenha feito algum pagamento relacionado aos produtos devolvidos.
  3. // 1.1.2 Constatação de defeitos aparentes ou de fácil constatação

    1. É importante que, ao receber os produtos solicitados, o cliente verifique se os produtos estão lacrados e não apresentam sinais de violação e danos. É importante verificar também se os produtos são exatamente os mesmos constantes no pedido de compra e se os lotes recebidos correspondem aos lotes indicados na nota fiscal de compra. Caso alguma irregularidade seja constatada, os produtos devem ser recusados. Se mesmo assim o cliente receber os produtos, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito à devolução ou troca.
    2. // 1.1.2.1 Prazo Legal

      1. 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento dos produtos, conforme artigo 26, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor, tratando-se de produtos perecíveis.
    3. // 1.1.2.2 Condições dos produtos para efetuar a troca ou devolução

      1. Os produtos a serem trocados ou devolvidos devem estar em suas embalagens originais, conforme recebidos pelo cliente, com todos os acessórios, sem sinais de uso ou danos causados por manuseio inadequado e acompanhados da respectiva nota fiscal de compra.
    4. // 1.1.2.3 Procedimento

      1. > Entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3641-4447 para informar sobre os defeitos constatados e solicitar a devolução ou troca dos produtos defeituosos.
      2. > Será agendada a retirada dos produtos, os quais serão enviados ao nosso centro de distribuição para análise. Se forem constatados danos decorrentes de uso ou manuseio inapropriado dos produtos, os produtos serão devolvidos para o cliente e cobrados normalmente.
      3. > Constatado o defeito, o cliente receberá no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos da sua comunicação a nossa Central de Atendimento, produto igual ou equivalente ao devolvido. Alternativamente, o cliente poderá optar pelo abatimento em valores devidos, devolução proporcional de valores pagos ou ainda receber um crédito para utilização em compras futuras, conforme seu interesse.
  4. // 1.2 Garantia Sinclair de Qualidade

    1. Adicionalmente aos direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, a Sinclair Pharma Brasil garante a qualidade de seus produtos durante todo o prazo de validade descrito na embalagem, desde que se tratem de vícios ou defeitos ocultos ou de difícil constatação.
    2. // 1.2.1 Prazo Legal

      1. A partir do 31° (trigésimo primeiro) dia contado do recebimento dos produtos pelo cliente até o fim do prazo de validade do produto constante na embalagem, ressalvado que o período de garantia excedente ao prazo legal de 30 (trinta) dias refere-se à garantia prestada pelo fabricante, por sua liberalidade.
    3. // 1.2.2 Procedimento

      1. > Entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3641-4447 para informar o ocorrido e solicitar a devolução ou troca dos produtos defeituosos.
      2. > Será agendada a retirada dos produtos, os quais serão enviados ao nosso centro de distribuição para análise. Se forem constatados danos decorrentes de uso ou manuseio inapropriado dos produtos, os produtos serão devolvidos para o cliente e cobrados normalmente.
      3. > Constatado o defeito, o cliente receberá, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos da sua comunicação do problema à nossa Central de Atendimento, produto igual ou equivalente ao devolvido. Alternativamente, o cliente poderá optar pelo abatimento em valores devidos, devolução proporcional de valores pagos ou ainda receber um crédito para utilização em compras futuras, conforme seu interesse.
    4. // 1.2.3 Condições Gerais

      1. > Não serão aceitas trocas e/ou devoluções de produtos fora do prazo de validade constante na embalagem.
      2. > Não serão aceitas trocas e/ou devoluções de produtos acondicionados fora das especificações técnicas aplicáveis.
      3. > Após o prazo legal de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento dos produtos, não serão aceitas trocas e/ou devoluções de produtos em função de arrependimento, desistência e/ou insatisfação. Somente serão aceitas trocas e/ou devoluções decorrentes da constatação de eventuais defeitos de fabricação.
      4. > Caso o produto objeto de troca e/ou devolução não esteja disponível em nossos estoques, o cliente terá a opção de receber um produto equivalente (de valor maior ou igual ao devolvido), abatimento proporcional em valores a pagar, restituição proporcional de valores já pagos ou ainda receber um crédito para utilização em compras futuras.
  • Para dirimir quaisquer dúvidas com relação à política de trocas e devoluções da Sinclair Pharma Brasil, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3641-4447.
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