Qual a idade certa para utilizar o preenchedor?

Em 07/11/2017 às 15h26 Sinclair Pharma

Técnica versátil e com diversas indicações, o procedimento pode ser utilizado em qualquer faixa etária da fase adulta.

A medicina tem evoluído a cada dia e os preenchedores são soluções cada vez mais populares no Brasil e no mundo. Mas qual a idade certa para fazer o uso deste tipo de produto?

Segundo a Dra. Jaciara Hunnicutt, dermatologista speaker da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética, na fase adulta, os preenchedores são indicados para qualquer faixa etária. Isso porque, a técnica é extremamente versátil e tem diversas indicações, uma para cada tipo de paciente.

Com possibilidade de ser aplicado nas camadas da pele ou embaixo dela, próximo ao osso, o preenchedor, geralmente, é composto por ácido hialurônico ou por hidroxiapatita de cálcio. Mas para distinguir a eficácia de um ou outro tipo de substância, cabe levar em conta o que se espera do tratamento. “O médico tem que estar sintonizado com a necessidade de seu paciente. Nesse sentido, a escolha de uma ou outra substância tem muito alinhamento com o resultado esperado”, explica.

Em relação às indicações, sabe-se que no envelhecimento há alterações nos ossos e na gordura da face, o que gera um aspecto de “queda” da pele do rosto, e a formação de sulcos, como o famoso “bigode chinês”. “Nesses pacientes, o preenchedor amenizará esses traços, atribuindo uma aparência mais jovem ao paciente”, afirma a especialista.

Por outro lado, o indivíduo mais jovem tem outras pretensões. Para esse público, as olheiras são uma indicação muito comum. “Isso pode ser resolvido com a correção do sulco, que dá um ar mais profundo na região abaixo dos olhos”, destaca a especialista.

Como dica final, vale uma conversa com o médico que conduzirá o procedimento. “O diagnóstico profissional fará com que o paciente saiba se, de fato, o produto é adequado à sua demanda e, ainda, evitará possíveis assimetrias”, finaliza Dra. Jaciara

 

Sobre a Sinclair

A Sinclair Pharma, empresa internacional de dermatologia estética, foi fundada em 1971, no Reino Unido, e está entre as principais empresas do segmento de dermatologia estética na Europa. Possui operações na França, Alemanha, Espanha e Brasil. Mantém uma rede internacional de distribuidores em mais de 90 países pelo mundo em países da Ásia, Europa Ocidental, África, Oriente Médio, América Latina, Rússia e Austrália.

A Sinclair possui duas plantas fabris na Europa, uma localizada em Lyon, na França, onde é produzida a linha Perfectha, formada por preenchedores bifásicos de ácido hialurônico, e outra em Utrecht, nos Países Baixos, onde são produzidos os produtos Ellansé, linha de estimuladores de colagénio biorreabsorvíveis. Mantém ainda uma parceria no estado de Michigan, nos Estados Unidos, onde acontece a produção de Silhouette Soft®, ácido polilático (PLA) para preenchimento facial.

Para mais informações, acesse sinclairpharma.com.br.