Os cuidados com a pele masculina devem ser diferentes?

Em 05/10/2017 às 15h44 Sinclair Pharma

Usar o mesmo sabonete do corpo para o rosto e fazer a barba no sentido contrário ao crescimento dos pelos são os principais erros observados entre os homens.

 

Os homens estão cada vez mais vaidosos e investir em tratamentos estéticos para pele do rosto é uma das novas prioridades do universo masculino, afirma Dra. Isabella Rezende Yared, Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética.

A recomendação é que o cuidado facial comece em casa e seja o mais básico possível, porém assertivo. “É superimportante que o homem utilize um sabonete de espuma somente para o rosto, pois o produto não resseca tanto a pele como as opções em barra, que podem continuar sendo utilizadas para o corpo. Além disso, dependendo do caso, é interessante complementar com um creme hidratante, que pode ser utilizado duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra no período noturno”, explica a especialista.

A doutora ressalta ainda que a textura dos produtos receitados influencia muito. “Os homens não gostam de cremes, principalmente por conta da consistência, por isso, sempre procuro indicar opções em gel ou gel creme. A receptividade é muito melhor. Mesmo um item essencial, como o protetor solar, as vezes é preciso receitá-lo em spray, para que o paciente se sinta mais confortável no dia-a-dia”, ressalta.

Outra característica marcante do público masculino é o imediatismo. Quando se trata de tratamento estético em consultório, muitos optam pela aplicação de botox, pois é um procedimento rápido, cujos efeitos tendem a durar por seis meses. “Usualmente, os homens procuram por tratamentos mais rápidos. Nesse caso, a limpeza de pele pode ser uma boa indicação”, observa Dra. Isabella.

Agora, caso o paciente tenha predisposição a foliculite, inflamação na raiz dos pelos, o profissional pode optar por receitar antibióticos.  “Para melhorar este cenário, é importante que o homem evite raspar a barba no sentido contrário ao crescimento do pelo. Também alertamos que a lâmina de barbear deve ser trocada com regularidade, a fim de evitar inflamações constantes. E em substituição à lâmina, a depilação a laser é uma ótima alternativa para aqueles que têm muito pelo encravado, principalmente no pé da barba”, contemporiza a dermatologista.

 

Sobre a Sinclair

A Sinclair Pharma, empresa internacional de dermatologia estética, foi fundada em 1971, no Reino Unido, e está entre as principais empresas do segmento de dermatologia estética na Europa. Possui operações na França, Alemanha, Espanha e Brasil. Mantém uma rede internacional de distribuidores em mais de 90 países pelo mundo em países da Ásia, Europa Ocidental, África, Oriente Médio, América Latina, Rússia e Austrália.

A Sinclair possui duas plantas fabris na Europa, uma localizada em Lyon, na França, onde é produzida a linha Perfectha, formada por preenchedores bifásicos de ácido hialurônico, e outra em Utrecht, nos Países Baixos, onde são produzidos os produtos ELLANSÉ®, linha de estimuladores de colageno biorreabsorvíveis. Mantém ainda uma parceria no estado de Michigan, nos Estados Unidos, onde acontece a produção de Silhouette Soft®, ácido polilático (PLA) para preenchimento facial.

Para mais informações, acesse sinclairpharma.com.br.